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Sabotadores da dieta


Pensamentos sabotadores mais comuns e como lidar com eles:

1. Comerei mais hoje só porque eu mereço:

Antes de tudo precisamos entender que comer nunca deve ser considerada como uma recompensa. O ato pode e deve ser visto como um momento de prazer, mas quando passa a ser uma consequência por outras atitudes, a tendência é exagerar cada vez mais.

2. Final de semana, pode, né:

Lembre-se que no ano possuímos em média mais de 100 finais de semana. Com isso em mente, se formos analisarmos, não pode ser considerada uma boa ideia a atitude de furar quase 1/3 da dieta, não é mesmo?

3. Colocaram demais no meu prato, agora vou ter que comer tudo:

O famoso PF (prato feito) pode acabar se tornando um grande inimigo da dieta, principalmente por não termos o controle do quanto que será colocado em nosso prato. Por isso, se você for daquelas que não querem ou não conseguem levar comida de casa para comer fora, procure investir sempre que possível nos buffets de self-service, pois além deles possuírem mais variedades, você terá total controle sobre o que é colocado no seu prato.

4. Poxa, mas eu gosto tanto:

Se você não se imagina vivendo sem aquele chocolatinho depois do almoço ou sem a cerveja geladinha, não pense em desistir da dieta. Simplesmente aprenda a lidar com as quantidades, por exemplo, se você comia chocolate 6 dos 7 dias da semana, vá reduzindo as quantidades aos poucos. Assim, você reduz calorias, ganha qualidade de vida e sem sofrer com o processo.

5. Já que meti o pé na jaca no café da manhã, vou continuar assim até o fim do dia:

Conhece aquele ditado “Errar é humano, mas insistir no erro é...” Pois bem, não é porque você errou em uma refeição que você precisa errar em todas as outras, não é mesmo. Entenda que furar a dieta faz parte do processo de reeducação alimentar, o que determina o seu sucesso ou fracasso é que você faz após essas escapadinhas.

6. Se eu não repetir o prato ou comer mais agora vou sentir fome daqui a pouco:

Cardápio é uma coisa muito individual, porém, em média, devemos comer de 5-6 vezes por dia. Obviamente se você for daquelas que faz apenas as 3 refeições principais, é claro que você acabará exagerando mais em cada uma delas, não? Em contra partida, se você fizer pequenas refeições (lanchinhos) no intervalo entre elas, também fica óbvio que você comerá menos em cada uma das refeições. Por isso, aposte sempre em lanchinhos intermediários e pouco calóricos para, assim, acabar evitando picos de fome.

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