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Para quem vai começar uma dieta

June 21, 2018

 

 

Pronto! Você determinou de vez que irá mudar de vida e com isso  decidiu iniciar a nova dieta na próxima segunda feira.

 

Caso você tenha se identificado com a frase anterior, nós temos algumas coisas a te dizer que se encaixam perfeitamente com esse novo momento da sua vida. Por isso, antes de sair comprando o produto emagrecedor milagroso da moda, você precisa parar, respirar e pensar em algumas coisinhas.

 

Primeiramente, esclareça o que você quer, ou seja, aquilo que te motiva a buscar mudanças, como, por exemplo, melhorar a saúde, mudar o estilo de vida ou até mesmo a vontade de perder aqueles quilinhos que

faltam para entrar no antigo jeans. Independentemente do que seja, é indispensável que o seu motivo esteja claro e muito bem definido. Após essa etapa, o próximo passo é estabelecer qual é o  seu objetivo, este que deve ser realista e saudável, o mesmo deve ser definido junto com uma ajuda especializada, nesse caso o nutricionista, que irá te dar todo o auxílio e apoio necessário para definir o melhor plano alimentar a ser seguido, levando em consideração as suas características individuais e a sua saúde física e mental.

 

Assim, só resta te perguntar “por que fazer amanhã (ou na próxima segunda feira) se você pode começar agora mesmo?” Sinto informar, mas não existe a hora perfeita ou o momento ideal assim, mesmo sabendo que o primeiro passo é sempre o mais complicado, não enrole em dá-lo. Com o tempo e o poder do hábito, quando você menos esperar a “dieta” já não mais será um bicho de 7 cabeças, ela já terá se transformado no seu novo modo de vida. Apesar de você não enrolar para começar a bendita cuja, saiba que a organização é necessária, sempre busque evitar situações de improviso, dessa forma você evita dar aquelas escapadinhas da dieta por conta de situações inesperadas ou também por causa da preguicinha do final de noite, estas que podem causar um enorme  conflito entre você e seu novo modo de vida.

 

Por fim, lembre-se que além do amor que você deve ter pelos alimentos e pela sua comida, seja também amorosa consigo mesma. Com isso tenha em mente que recaídas são comuns e fazem parte de qualquer processo de mudança. O importante é se acostumar no seu ritmo e sem ser muito dura ou se punir por conta disso.

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